FAQ

Não fique na dúvida! Caso sua pergunta não esteja respondida abaixo, deixe seu telefone
no formulário que há nesta página e ligaremos para você!

Sobre o Registro

Por que devo registrar minha Marca?

Parece algo óbvio, mas muita gente não sabe! A Marca, provavelmente é um dos bens mais preciosos de um negócio, pois é o principal elo com o cliente. Porém, o que muita gente não sabe, é que a Marca é uma propriedade, como um terreno por exemplo. Se você não registra, você não é o dono, e pior, alguém pode acabar registrando antes de você, te impedir de continuar usando, e quem sabe até te cobrar uma indenização por você estar usando uma Marca registrada sem autorização. Registrando você recebe um certificado de registro (válido como uma escritura de um imóvel) e você passa a ter direito sobre a Marca, podendo vender, licenciar produtos, franquear a Marca (e somente Marcas que já deram entrada no registro podem franquear).

Minha empresa já tem registro na Junta Comercial e tenho CNPJ, isso impede de outra empresa/negócio usar o mesmo nome/Marca que uso?

Não. O registro na junta comercial e ter um CNPJ não tem nada a ver com ter a propriedade da Marca, pois isso é apenas uma formalização da constituição da empresa a nível estadual, ou seja, nada impede que tenha outra empresa com o mesmo nome em outro estado. Já o registro da Marca, esta sim garante a propriedade dela a nível nacional, no seu ramo de atividade.

Não tenho CNPJ, posso registrar minha Marca?

Sim, pode. O registro pode ser feito por pessoa física também.

Se eu não registrar minha Marca, posso perdê-la? Como?

Se você não registrar, alguém poderá fazer. Se isso acontecer, você a perderá.

O que acontece se alguém registrar a Marca que uso em meu negócio?

Provavelmente você perderá a sua Marca. Quem não registra não é dono. Por isso, aconselhamos que registre o quanto antes.

Registrar uma Marca é o mesmo que patentear?

Não. Muita gente confunde registro de Marca com patente. Sendo bem objetivo, patente é para inventos, por exemplo, você inventou a lâmpada, um remédio, isso você “patenteia”. Marca, por exemplo, NIKE, FIAT, APPLE, você registra, para adquirir a propriedade e ser exclusivo no mercado em seu ramo de atividade.

Quanto tempo leva para eu ter o registro de minha Marca?

Quando você entra com o pedido de registro da sua Marca, você obtém um número que chamamos de prioridade. O processo leva em torno de 18 meses para ficar concluído. Porém a prioridade quer dizer que se alguém tentar registrar depois de você, você terá a prioridade, ou seja, primeiro irão analisar o seu pedido de registro. Por isso eu recomendo que você não espere nenhum dia mais.

Minha Marca estará protegida somente depois que o registro for aprovado?

Não, em tese o pedido de registro já garante direitos, pois desta forma você tem uma expectativa de direito e estando o teu pedido de registro de acordo com a lei, com a documentação correta, certamente o seu registro será aprovado. Por isso muito importante que o registro seja feito e acompanhado por um especialista, e você pode contar conosco!

Por quanto tempo vale o registro de uma Marca?

O registro de uma Marca é válido por 10 anos, e pode ser renovado por períodos iguais e sucessivos, ou seja, a Marca poderá ser sua para sempre. Basta renovar a cada 10 anos!

O que é preciso para poder registrar minha Marca?

Você pode registrar a sua Marca em seu nome (pessoa física) ou em nome da sua empresa (pessoa jurídica). Para fazer o registro precisaremos dos seus documentos pessoais, ou dos documentos da sua empresa, como contrato social e CNPJ. Após você solicitar nossa ligação, explicaremos tudo.

Posso registrar minha Marca com o logotipo?

Sim, pode sim. O procedimento é o mesmo, e apenas incluiremos o seu logotipo no processo de registro. Contudo, faremos também uma análise de “similaridade” do seu logotipo, evitando que seu registro não seja aprovado pelo INPI.

Se eu solicitar o registro e alguém logo depois também entrar com o registro dela, o que acontece?

Quem pediu o registro primeiro, tem a prioridade do registro. Por isso é importante que você registre logo! Vai que o outro registre primeiro?

Custo do registro

Quanto Custa registrar minha Marca?

A pergunta correta é, sua Marca é importante pra você? Quanto vale sua Marca pra você? Aposto que não tem preço que pague, não é verdade? Mas fique tranquilo, o valor do investimento do registro custa menos que um pão francês por dia! O valor é irrisório, por isso não tratamos de valores na página, pois queremos ter clientes que se importam com suas Marcas, isso é o que importa pra gente. O preço do registro, sabemos que todos poderão pagar e custará bem menos que o prejuízo que você teria caso você venha a perdê-la. Além do mais, nossa garantia de devolução de 100% do valor pago, te deixa tranquilo caso seu registro não seja aprovado.

Como posso pagar? Quais são as formas e condições de pagamento?

Nosso principal objetivo é proteger a sua Marca. A questão de valores e forma de pagamento, nosso setor financeiro certamente moldará de uma forma que fique bom para você. Solicite uma ligação nossa e fique satisfeito!

É seguro eu pagar o registro de minha Marca de forma online?

Com certeza é muito seguro. A Consolide Sua Marca é uma empresa idônea, líder no mercado online, e nesta página você pode conferir inúmeros depoimentos e comentários de clientes que comprovam nossa seriedade. Além disso, utilizamos Gateways de pagamento de renome no mercado, como PagSeguro, Monetizze ou MercadoPago, que lhe conferem toda a segurança em transações online.

Após registrar

Minha Marca já foi registrada, o que posso fazer?

Depende, em algumas raras ocasiões é viável entrar com o pedido de registro e fazer uma oposição ao pedido já realizado pela outra empresa/pessoa. Contudo isto requer um elevado conhecimento especializado e experiência na análise da viabilidade, bem como, estar atento a determinados prazos. Nesta situação, o melhor é você nos consultar; deixe seu telefone no formulário desta página e te ajudaremos!

E se minha Marca não puder mais ser registrada, o que acontece?

Se a sua Marca já tiver sido registrada por outra empresa, é recomendado que você troque a sua Marca, por uma que possa ser registrada. Porque você pode ser processado por estar usando uma Marca registrada sem autorização, e corre o risco de ter que pagar uma indenização.

Por que devo confiar meu registro a Consolide Sua Marca?

Porque somos especialista em registro de Marcas, trabalhamos apenas com isso. Além disso, somos líder no mercado online, além de sermos a única empresa do Brasil que garante o registro, ou devolve 100% do valor pago.

Duvidas sobre o registro de sua marca?

Não se preocupe! Nosso pessoal especializado entrará em contato com você imediatamente
e irá lhe ajudar com todos os passos necessarios para registrar sua marca com segurança.