aplicativo-consolide-registro-celular

Se você é um empreendedor e ainda não registrou a sua marca porque acha que o processo é muito demorado e complicado, vai mudar de ideia ao conhecer o aplicativo da Consolide.

Com ele, você consegue iniciar um pedido de registro diretamente do seu celular ou tablet em cerca de 5 minutos. Depois, você acompanha todo o andamento do processo também pelo app, em uma linha do tempo que mostra cada etapa concluída.

Afinal, se você já faz compras, pede refeições e paga as contas por aplicativo, com o seu registro de marcas não poderia ser diferente, não é?

Neste artigo, vamos mostrar como como iniciar e acompanhar seu pedido pelo celular, sem burocracia e sem papelada, de uma forma rápida e intuitiva.

Importância do registro de marca

Antes de falar sobre o aplicativo da Consolide, é importante reforçar a importância do registro de marca. Além de garantir a exclusividade do uso da sua marca no mercado, o registro traz segurança jurídica para o seu negócio.

Isso porque o registro é a única forma de proteger uma marca legalmente contra cópias e concorrência desleal. Com o Certificado de Registro da Marca, você se torna proprietário da marca e tem o direito de uso exclusivo, no seu segmento de mercado, em todo o país.

Com a marca registrada, você investe com segurança na expansão dos negócios, tendo a tranquilidade e a garantia de que não perderá a marca no futuro.

Veja, a seguir, algumas razões para registrar a sua marca:

  • O registro faz de você o proprietário legal da marca, garantindo o uso com exclusividade nos seus negócios e que ninguém mais a use sem a sua permissão.
  •  Com uma marca registrada, você pode construir uma reputação forte e confiável no mercado e se diferenciar da concorrência, criando uma identidade visual única e reconhecida pelo consumidor.
  • Se alguém usar sua marca sem permissão, você pode tomar medidas legais para protegê-la e fazer cumprir seus direitos exclusivos.
  • Uma marca registrada é um investimento, pois ela se torna um ativo valioso, aumentando o valor de sua empresa e melhorando sua posição financeira.

4 vantagens do aplicativo Consolide

Agora que você já entendeu as vantagens de ter uma marca registrada, vamos te explicar as vantagens do aplicativo da Consolide para quem precisa registrar uma marca.

Com o objetivo de simplificar o processo de registro de marcas para o empreendedor, a Consolide foi a primeira empresa do Brasil a ter um aplicativo próprio para registro.

O app permite que qualquer pessoa inicie seu processo e, depois, acompanhe todo o andamento no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o órgão responsável pela concessão de registros de marcas no Brasil.

O que você ganha com o app Consolide:

1. Autonomia

Você inicia o pedido de registro de marca a qualquer hora, de qualquer lugar, usando apenas o seu celular e uma conexão com a Internet.

2. Agilidade

Em cerca de 5 minutos, você preenche todas as informações, envia os documentos e faz o pagamento pelo seu celular. Se precisar interromper o preenchimento das informações por alguma razão, quando reiniciar o aplicativo, você continua de onde parou.

3. Segurança

O aplicativo Consolide usa tecnologia desenvolvida para a sua segurança, por isso, não coleta nem compartilha dados com outras empresas ou organizações.

4. Tranquilidade

Quando seu pedido for protocolado no INPI, você pode acompanhar cada etapa do registro de marca pelo aplicativo, em uma linha do tempo atualizada até a emissão do Certificado de Registro da Marca. Assim, você só precisa acessar o app para saber em que fase seu pedido está, sem insegurança ou ansiedade.

Como iniciar o registro de marca pelo celular

O processo de registro de marca pelo aplicativo da Consolide é simples e prático: basta baixar o app nas lojas Google Play ou App Store, preencher algumas informações pessoais e sobre o seu negócio e fazer o pagamento on-line.

A partir dessas informações, nossos advogados especialistas protocolam o seu pedido de registro de marca no INPI e um consultor escolhido especialmente para você te contata para alinhar os próximos passos. 

Veja, no infográfico abaixo, como é simples ter uma marca protegida com o aplicativo da Consolide:

aplicativo-consolide-registro-celular

Como acompanhar o processo de registro no INPI

Depois que o pedido é protocolado no INPI, você só precisa acessar o aplicativo quando quiser para saber em qual etapa está o seu processo. Todos os passos são registrados em uma linha do tempo super fácil de acompanhar e com estimativa de prazos para serem concluídos.

E não se preocupe: se não entender juridicamente o que está acontecendo, é só falar com um de nossos especialistas, pois eles também mantêm um acompanhamento constante do seu processo e cuidam de tudo para você.

Assista ao vídeo abaixo para ver como é simples acompanhar o seu pedido de registro de marca pelo app Consolide:

Quem é a Consolide

A Consolide é uma startup criada para facilitar o processo de registro de marcas para micro e pequenos empresários. Para isso, une tecnologia ao know how de sua equipe jurídica especializada e oferece um processo 100% on-line.

Fundada em 2017, em Araranguá, Santa Catarina, hoje é a maior empresa de registro de marcas do Brasil, com uma equipe formada por mais de 100 profissionais e com mais de 20 mil clientes atendidos em todo o país.

Registro de marcas na palma da mão

Com o aplicativo Consolide, o processo de registro de marca se torna mais fácil e conveniente para os usuários, com recursos avançados e equipe de especialistas em registro de marcas.

Baixe o aplicativo e dê o primeiro passo para proteger sua marca com segurança e praticidade.

E, se conhece um empreendedor que precisa saber dessa tecnologia, compartilhe com ele este conteúdo.