Já imaginou proteger a sua marca com alguns cliques? Agora isso é possível. O Aplicativo Consolide é o primeiro app do Brasil que faz o registro de marca pelo celular, de forma intuitiva.

A Consolide mais uma vez inova no mercado de registro de marcas, com o uso de tecnologia própria para ajudar empreendedores de todo o Brasil a consolidar seus negócios.
Através do aplicativo, é possível dar entrada no processo de registro e acompanhar todas as etapas pelo celular. Antes de saber mais sobre o app, conheça a Consolide e entenda a importância dessa proteção.

Quem é a Consolide?

A Consolide é uma startup criada para facilitar o processo de registro de marcas para micro e pequenos empresários. Para isso, une tecnologia ao know how de sua equipe jurídica especializada e oferece um processo 100% online.

Fundada em 2017, em Araranguá, Santa Catarina, hoje é a maior empresa de registro de marcas do Brasil, com uma equipe formada por mais de 100 profissionais e com mais de 20 mil clientes atendidos em todo o país.

A importância do registro de marca

O registro é a única forma de proteger uma marca legalmente contra cópias e concorrência desleal. Com o Certificado de Registro, o empreendedor torna-se proprietário da marca e tem o direito de uso exclusivo, no seu segmento de mercado, em todo o país.

Dessa forma, é possível investir com segurança na expansão dos negócios, tendo a tranquilidade e a garantia de que não perderá a marca no futuro, o que pode ocorrer caso outra pessoa a registre antes.

Nesse caso, se a marca foi registrada por outra pessoa primeiro, o empreendedor pode ser proibido de usar a marca, precisará trocar toda a sua identidade, refazer materiais de divulgação, criar um novo site e redes sociais, ou seja, recomeçar do zero, levando a inúmeros prejuízos, inclusive financeiros. Além disso, ele pode ser acionado judicialmente por uso indevido de marca registrada e penalizado com uma multa indenizatória sobre até 5% do seu faturamento bruto nos últimos 5 anos.

O registro de marca na palma da mão

A Consolide investiu em um aplicativo próprio com a funcionalidade para dar entrada no pedido de registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o órgão responsável pela concessão de registros de marcas no Brasil.

Atualmente, existe no mercado a possibilidade de o empreendedor fazer seu registro online, mas ele pode esbarrar em algumas dificuldades que levam ao indeferimento do pedido. Além disso, mesmo na modalidade online, há a necessidade do atendimento de um consultor para intermediar o processo.

Passo a passo para entrar com o processo de registro de marca pelo Aplicativo Consolide
Com o app da Consolide, a ideia é dar mais autonomia e segurança ao empreendedor para entrar com o pedido de registro de marca sozinho.

  1. Baixe o aplicativo nas lojas Google Play ou App Store
  2. Informe os detalhes da marca
  3. Cadastre suas informações pessoais
  4. Descreva as atividades do seu negócio
  5. Escolha o formato de pagamento
  6. Faça o aceite do contrato

Ao finalizar esse processo, a Consolide dá entrada no protocolo do pedido e o usuário pode acompanhar todo o trâmite no INPI, por meio de uma linha do tempo atualizada online.

Você viu como é simples e seguro fazer o registro de uma marca? Conhece um empreendedor que precisa saber dessa tecnologia? Envie esse conteúdo para ele.