O que eu vou te apresentar agora pode literalmente te salvar de passar por um perrengue. Só quem já tentou fazer o Registro de uma Marca sabe como o processo pode ser complexo. E, acreditem, isso já aconteceu comigo! 

Sou Alan Marcos da Silva, advogado e CEO da Consolide, e antes de fundar a empresa, passei por uma experiência nada agradável quando precisei registrar a minha marca de roupas, aberta há exatos 10 anos.

Eu preciso que você preste atenção no que eu vou te contar agora.

Lá em 2010, eu fiquei muito frustrado com a burocracia, além da falta de serviços que auxiliassem no processo de Registro de Marca com transparência.

Isso porque o procedimento tradicionalmente necessita do deslocamento até o escritório de um advogado ou uma empresa de registro, a reunião de diversos documentos, o envio pelos correios e várias outras etapas que burocratizam o serviço.

Mesmo após dar entrada no pedido de Registro de Marca, existe a necessidade de acompanhá-lo regularmente para evitar a perda de qualquer prazo. E eu simplesmente não tinha tempo para fazer isso!

Se eu perdesse alguma data importante para o envio de documentos, por exemplo, poderia ter o meu processo arquivado, e então eu teria que recomeçar novamente do zero. Mais gastos, mais tempo investido, mais burocracia…

Foi então que eu pensei: e por que não criar um serviço que facilite todo esse processo para o Registro de uma Marca? Pensando nisso, decidi criar a Consolide: para apoiar os empresários com um serviço transparente e de qualidade no Registro de Marcas.

Por conhecer na pele a dor do empresário, e contando com a ajuda de uma equipe incrível, fui criando uma série de mecanismos para dar segurança e ajudar o empreendedor a proteger o próprio negócio, através da Consolide. 

Mas antes de saber mais sobre a nossa empresa, é importante entender a fundo o que é Registro de Marca e porque ele é tão importante.

Registro de Marca: o primeiro passo para proteger o seu negócio

O Registro de Marca assegura ao empreendedor, seja ele dono de um negócio ou profissional liberal, a propriedade sobre uma determinada marca. O Certificado de Registro  concede o direito de utilizar esta marca com exclusividade em todo o Brasil. Sendo assim, é proibido e penalizado por lei a utilização uma Marca Registrada por terceiros sem autorização, por exemplo.

O Registro de Marca deve ser realizado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), órgão do governo responsável por esse processo. Muitos empreendedores acreditam que apenas o CNPJ e o registro na Junta Comercial protege o seu negócio. A verdade é que isso é a formalização da abertura da empresa, mas tão importante quanto isso é solicitar o Registro de Marca no INPI.

O Registro de Marca é como a escritura de um imóvel, ou seja: só é dono de uma marca quem a registra. Se você está curioso para saber como funciona todo esse processo, veja o passo a passo completo do Registro de Marca.

Entenda os benefícios de ter sua Marca Registrada

Ter uma Marca Registrada oferece diversos benefícios exclusivos. Veja alguns deles:

  • Evita cópias ou uso indevido de sua marca por outra pessoa ou empresa. Caso alguém utilize sua marca registrada, é possível questionar legalmente este uso e até pedir indenização;
  • Uma marca pode valer muito mais do que os bens da própria empresa. Ao registrar a marca, você se torna efetivamente o dono dela;
  • Agrega valor a produtos e serviços;
  • Impede a concorrência desleal, pois ninguém pode copiar sua marca;
  • Promove a fidelização dos clientes e confere maior credibilidade ao negócio;
  • Permite criar franquia do seu negócio. Apenas quem já deu entrada no pedido de Registro pode franquear a marca;
  • Possibilidade de licenciar a marca, cedendo o direito de uso da sua marca para que outras pessoas utilizem comercialmente, aumentando os seus rendimentos. 

Percebeu o quanto é importante e necessário registrar uma marca? Agora vamos saber, de fato, o que torna a nossa empresa confiável para realizar este serviço. Continue aqui.

Por que a Consolide é confiável?

Depois que fundei a Consolide em 2017, ao longo desses anos a empresa vem atendendo e cuidando do pedido de Registro de Marca de mais de 5,5 mil empresas, está presente em todos os estados e em mais de 1,1 mil cidades brasileiras. 

Com um atendimento remoto, via telefone ou internet, a Consolide criou mecanismos e  ferramentas que proporcionam comodidade, transparência e segurança aos seus clientes.

Entender a importância do Registro de Marca e os desafios vivenciados pelo empreendedor brasileiro, especialmente no que se refere ao fluxo de caixa, faz com que a Consolide coloque o cliente no centro da operação e ofereça condições flexíveis. 

A preocupação com a transparência, segurança e proteção do empresário se reflete na satisfação dos seus clientes, seja nas redes sociais ou nas avaliações que eles deixam no Google.

Além disso, durante toda a sua operação, a Consolide entrega ainda mais segurança aos clientes:

1. Transparência: explicação de todo o processo de Registro da Marca e valor final de investimento

A Consolide explica detalhadamente o processo de Registro de Marca. Isso é feito para que você entenda cada uma das etapas do processo, o tempo que pode levar até você receber o certificado e quais os riscos envolvidos no decorrer do processo de registro de marca. 

Infelizmente, algumas empresas de registro adotam a política do preço fracionando, cobrando o cliente a cada etapa do processo de Registro da Marca. Ou seja, o empresário é atraído por um precinho que no fim das contas não é verdadeiro. O barato sai caro!

Durante a fase de negociação, na Consolide deixamos claro como funciona o processo do Registro de sua Marca. O ideal é que você não fique com nenhuma dúvida sobre as etapas e o tempo que pode levar até você receber o certificado. Assim, você evita contratar um serviço por um valor e ao final de todo o processo avaliar que já pagou 4 ou 5 vezes mais.

A Consolide é totalmente contra esta prática! Você sabe exatamente o que está contratando e quanto vai pagar do início ao fim do processo. 

2. Garantia exclusiva: um novo processo de registro da marca sem custo 

O julgamento de um pedido de Registro de Marca é baseado na Lei da Propriedade Industrial (LPI 9279/06) bem como na avaliação técnica de um julgador do INPI. Assim, por haver a interpretação de uma pessoa, não se pode afirmar com 100% de certeza que um Registro de Marca será concedido/aprovado.

Para dar maior segurança aos empreendedores, a Consolide é a única empresa do país que garante um novo pedido de Registro da Marca - totalmente de graça - caso o primeiro pedido seja negado/indeferido pelo INPI. 

Ou seja, se por algum motivo, o pedido original não for aprovado, nós iniciamos outro processo sem qualquer custo para o empresário(a). A gente quer ajudar mesmo!

3. Contrato Digital: assine de qualquer lugar (do mundo)

Assim como a prestação de um serviço presencial exige um contrato, é essencial que uma empresa com atuação online/remota ofereça também um contrato para proteger o interesse do seu cliente. 

Aqui na Consolide nós entendemos a importância de garantir a segurança dos nossos clientes, por isso, desenvolvemos um sistema próprio de contrato digital. 

A assinatura de contratos se dá de forma digital e com validade jurídica. Com esta ferramenta, nossos clientes não precisam dobrar uma esquina sequer para assinar um contrato. Nosso cliente assina com o próprio dedo direto na tela do celular ou tablet. Além de evitar o trânsito e investir este tempo na gestão do negócio, poupamos papel. 

Ainda é importante destacar que esta tecnologia requer um alto investimento e isso é um ponto de alerta quando você pesquisar por outras empresas de Registro de Marca (mas falaremos disso mais adiante).

4. Pagamento só depois que o pedido de Registro da Marca é protocolado no INPI

Entender a importância de dar o primeiro passo em uma relação que está em construção é fundamental, não acha?

Nossos clientes têm a opção de somente efetuar o pagamento da 1ª parcela ou valor à vista após recebimento do Protocolo do pedido de Registro da Marca, em até 48 horas - mas geralmente ocorre em menos de 24 horas. 

Ou seja, a Consolide assume os custos com as taxas e os clientes escolhem se querem pagar antes ou depois de receberem o protocolo do pedido de Registro da Marca chancelado pelo INPI.

Em tempo: ligue o sinal de alerta se você negociar com qualquer empresa de Registro de Marca que exija o pagamento do serviço antes de iniciá-lo. 

5. Transmissão ao vivo da empresa

Se você entrar na sede de nossa empresa, verá que é super comum nossos consultores comerciais apresentarem a empresa em vídeos, em tempo real, para os clientes. E a gente acha isso o máximo!

Afinal, uma empresa séria e honesta não tem problema nenhum em mostrar o seu ambiente, inclusive fazemos questão disso (até porque, modéstia à parte, nosso espaço é muito bonito!).

O fato de não conhecer a empresa presencialmente é um dos motivos por que o Registro de Marca realizado de forma remota causa receio nas pessoas. Mas aqui na Consolide, fazemos questão de mostrar a estrutura da empresa e damos um alerta: se você pedir o mesmo em qualquer outra empresa, não aceite vídeos gravados. Peça para ver ao vivo o ambiente e se o vendedor for resistente, este é um grande ponto de atenção.

6. Depoimentos positivos nas Redes Sociais 

Nossas avaliações no Google e depoimentos nas redes sociais são sempre positivos. Só uma empresa que preza pela qualidade, transparência e agilidade no atendimento pode conquistar isso. 

Convido você a conhecer a espiar a gente em todos os nossos canais: 

FacebookInstagram  • Linkedin

comentário no facebook

comentário no facebook

comentário no Facebook

7. Reclame Aqui: nenhuma reclamação registrada

Quer indício ainda melhor do que as avaliações no Google e nas redes sociais para entender se a Consolide é Confiável? A gente tem.

Só uma empresa idônea e preocupada em oferecer o melhor atendimento tem zero comentários no Reclame Aqui, plataforma referência em receber os relatos de consumidores quanto a experiências ruins com as empresas.

 

 

8. Especialistas altamente treinados que cuidam do seu processo

Contamos com um time de Advogados especializados e com anos de experiência em Registro de Marca para dar entrada no seu pedido de Registro, cuidar do início ao fim do seu processo e orientar você com propriedade em todas as etapas do processo.

Somos completamente apaixonados em criar experiências positivas e isso nos impulsiona a atender nossos clientes como se fossem únicos. A gente vai te escutar, entender, orientar e pode ter certeza que vamos encontrar a melhor solução para ajudar você. 

Aliás, você pode conhecer todos os nossos colaboradores em nosso site. Este é mais um diferencial e um ponto de segurança que oferecemos: desde os consultores de vendas até nosso time jurídico, todos estão no site, com links para suas redes sociais pessoais. Assim você conhece de perto as pessoas que vão cuidar de sua marca. Afinal, uma empresa é feita de pessoas!

9. Acompanhe o seu processo em tempo real pelo computador ou celular

Justamente por prezar pela transparência, desenvolvemos um sistema onde nossos clientes acompanham em tempo real o status de seus processos de Registro de Marca sem necessidade de ligar ou mandar mensagem para ninguém. O acesso à Área do Cliente é fácil, rápido e super seguro! 

 

 

Conheça os diferenciais do Registro de Marca online

Não é exagero dizer que a internet mudou a vida de praticamente todos nós. iFood, Netflix, Uber e o mais famoso aplicativo de todos os tempos, WhatsApp, são alguns exemplos que mudaram nosso cotidiano - para melhor. 

Da mesma forma que vários aplicativos e serviços online chegaram para facilitar nossa vida, também podemos contar com o Registro de Marca 100% pela internet, na palma da mão. Você não precisa sair de casa para contratar nossos serviços, porque todo o atendimento é realizado de forma remota. 

Além de garantir comodidade, contratar um serviço online também possibilita economizar com os custos de transporte para a negociação e com a impressão de documentos. E aqui na Consolide, também oferecemos flexibilidade no pagamento, com condições especiais que cabem no bolso do empreendedor. 

Está em dúvida? Compare a Consolide com outras empresas

Desde o início, o nosso grande diferencial em relação a outras empresas de Registro de Marca é a agilidade no atendimento, pois geralmente em menos de 24 horas úteis nós depositamos o pedido do cliente no INPI. Nós entendemos o quanto a marca é importante para o empreendedor, por isso, não podemos perder tempo em iniciar o pedido de registro!

Mas se você ainda está em dúvida se deve contratar os nossos serviços, compare com outras empresas que também atuam com o Registro de Marca. Para isso, verifique se no orçamento da outra empresa estão inclusos os custos com:

  1. Pesquisa de viabilidade de marca (investigação se a sua marca é exclusiva);
  2. Abertura do pedido de registro de marca e indexação dos documentos solicitados;
  3. Custos adicionais caso haja necessidade de anexar novos documentos;
  4. Acompanhamento semanal do pedido de registro de marca no INPI;
  5. Parecer técnico do INPI (registro concedido ou não);
  6. Expedição do Certificado do Registro de Marca.

#Dica Consolide

Caso alguma empresa cobre custos em relação a cumprimento de Exame de Mérito ou pelo resultado final, seja o registro concedido ou não, fique atento. Aqui na Consolide o valor total cobrado é um só, incluindo estes pontos, e você não precisa pagar a mais por isso.

Veja abaixo um quadro com os benefícios de registrar sua marca com a Consolide:

Qual a diferença entre fazer o Registro de Marca sozinho e fazer com a Consolide?

Você deve estar se perguntando: e seu eu quiser registrar sozinho, sem ajuda de nenhuma empresa especialista? É claro que você pode fazer isso, sim! 

Mas se você optar por realizar o Registro de sua Marca conosco, saiba que nós garantimos o preenchimento correto dos formulários, possuímos ferramentas para acompanhar semanalmente o processo e temos todo o conhecimento para atuar frente às intercorrências (oposição, etc.).

Além disso, reduzimos as possibilidade de um indeferimento, pois garantimos o cumprimento das regras da LPI (Lei de Propriedade Industrial - 9279/96).

Resumindo: ao contar com o nosso trabalho especializado, você assegura maiores chances de ter o registro confirmado.

E não para por aí… você tem a vantagem de reduzir o tempo de espera pelo seu Certificado de Registro de Marca. Isso porque o tempo para julgar um pedido é de até 12 meses e qualquer erro pode levar ao encerramento do processo, bem como a necessidade da abertura de um novo, as vezes dobrando o tempo e o custo para ter a proteção da marca.

Durante o período de espera, você conta com toda nossa consultoria e orientação, e deixa que a gente realize o acompanhamento semanal do processo, ficando tranquilo para focar no que realmente importa: o seu negócio.

E não custa repetir: existem por aí inúmeros profissionais que oferecem o serviço de Registro de Marca, porém, não são especializados no assunto. Fique ligado. Pelo menos 98% dos pedidos de registo de marca feitos sem apoio de um especialista são arquivados, porque não cumpriram os prazos obrigatórios ou foram preenchidos de forma errada.

E aí... é necessário entrar com um novo pedido, perdendo todo o investimento e rendendo uma boa dor de cabeça.

---

E agora, consegui provar a você o quanto nossa empresa é confiável? Se ainda tiver dúvidas, deixe seu comentário, teremos o maior prazer em respondê-lo!

>> [Vídeo 100% Grátis] O que acontece se você não Registrar sua Marca? Conheça 2 Super riscos. Assista agora! <<