Todo empreendedor deseja basicamente uma coisa: gerar lucro para o seu negócio. E em uma empresa, muitos são os processos para que a engrenagem funcione direitinho. Algumas ferramentas digitais se tornaram essenciais para organizar e otimizar esses processos. Quem já não contou com a ajuda da tecnologia para melhorar o dia a dia no empreendimento?

A organização e a otimização quando aplicadas em um negócio, ajudam (e muito!) a melhorar os resultados da empresa, inclusive quando falamos de vendas.

Existem hoje no mercado diversas ferramentas que podem ajudar a aumentar as vendas do seu negócio. Para te ajudar, criamos uma lista com 4 ferramentas que nós acreditamos que podem fazer a diferença nos seus resultados. Continue lendo esse artigo e conheça um pouco mais sobre cada uma delas.

pessoa com computador e celular

Meetime

A Meetime é uma ferramenta de gerenciamento e integração, que vai otimizar as atividades de atração de clientes, além de realizar as integrações de sistemas e rotinas.

Ela foi desenvolvida para otimizar o atendimento e também o acompanhamento de leads. Permite o gerenciamento de ligações e reuniões com os clientes, otimização dos leads que foram prospectados e geração de dados para medir e acompanhar os resultados, levando a um maior controle sobre o processo de vendas.

Com a Meetime será possível fazer reuniões online, acompanhar a rotina dos vendedores e ouvir as gravações das ligações.

CRM Funil de Vendas

CRM Funil de Vendas é uma ferramenta de gestão de relacionamento, criada para automatizar estratégias focadas no cliente. Com esta ferramenta você vai reunir informações detalhadas sobre cada lead e ter acesso as interações realizadas, permitindo que você crie um relacionamento personalizado com os consumidores.

Utilizando o CRM Funil de Vendas você será capaz de acompanhar a jornada do lead (potencial cliente) e saber se é ou não o momento de realizar a venda, ou oferecer um novo produto, caso ele já seja um cliente. Esta ferramenta permite a gestão de todo o processo de vendas de forma simples e visual.

Além do armazenamento de dados como nome, telefone, endereço, o CRM vai ajudar a monitorar o relacionamento dos leads com a empresa, e-mails trocados, visitas ao site, ligações realizadas, etc.

Google Adwords

Falando de ferramentas para aumentar as vendas da sua empresa, o Google Adwords (ou Google Ads) não pode ficar de fora. Trata-se da plataforma de anúncios pagos do Google.

Para colocar seus anúncios em circulação, é necessário que você selecione as palavras-chaves e determine um valor específico que deseja investir. Os anúncios serão publicados utilizando apenas o valor investido.

Aparecer no topo da página de buscas do Google além de gerar resultados em curto prazo, aumenta a visibilidade, credibilidade e alcance da marca. Todos esses benefícios aumentam as chances de um maior retorno sobre investimento.

Ferramenta de Automação de Marketing

Ao trabalhar com marketing digital, é importante que você escolha uma boa ferramenta de automação. Ela vai automatizar ações e processos de marketing, aumentando sua eficiência e reduzindo trabalhos manuais, contribuindo na jornada de compra e aumentando os resultados da empresa.

O uso de uma ferramenta de automação de marketing além de ajudar a aumentar as vendas, também diminui custos de aquisição de clientes e melhora a retenção. Com essa ferramenta é possível atingir clientes potenciais em uma escala maior e ainda assim de forma personalizada.

Este tipo de ferramenta oferece:

  • Possibilidade de monitorar os perfis das redes sociais e agendar postagens;
  • Possibilidade de disparar e-mails marketings de forma automática e personalizar suas mensagens;
  • Recursos para geração de leads, como: criação de CTA’s (call-to-action), criação de formulários com informações personalizadas, criação de landing pages e thank you pages, configuração de fluxos de nutrição.
  • Recursos de gerenciamento de leads, como: segmentação da sua base e Lead Scoring (sistema de pontos para as características e ações tomadas pelo lead).
  • Integração com CRM
  • Análise e monitoramento de métricas.

Como você pode ver, ferramentas como estas trazem diversas funcionalidades que tornam seu processo de vendas ainda melhor, além de outros processos que influenciam diretamente nos resultados desse setor.

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