O medo de cair em fraudes da internet priva muita gente de oportunidades de compras boas e mais em conta do que nas lojas físicas.

A Black Friday é uma data que movimenta a economia, em várias partes do mundo, em que as lojas fazem grandes promoções. Ela acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro, neste ano será no dia 26.

Assim como os lojistas precisam saber como proteger sua loja online, os consumidores também precisam estar antenados sobre como fazer compras de forma segura e até mesmo comparar preços.

Por isso, separamos sete aplicativos para você usar durante a Black Friday.

Black Friday: por que é importante comparar preços

As ofertas não param durante essa data. Porém, para fazer bons negócios é fundamental comparar os preços do mercado.

Nesse período, não é só para fornecer descontos que influenciam os estabelecimentos a participarem, mas também a chance de cadastrar novos clientes. Então, preste atenção no que e como a loja está fazendo a oferta.

Para comprar na Black Friday o primeiro ponto é se dedicar à pesquisa. Tire um tempo para comparar como estão os preços dos produtos que você deseja antes da data e aí veja se vale a pena.

Isso é fundamental para evitar a chamada “Black Fraude”. Para que não ocorra, por exemplo, de lojas aumentarem os preços antes da campanha e proporcionarem um falso desconto.

Como saber se o aplicativo é seguro

Para não ser enganado, procure sempre por muitas informações para utilizar o aplicativo.
Comentários deixados por usuários são bem relevantes na hora de confiar.

É importante salientar que os comparadores de preço são apenas um meio de divulgação de ofertas. Consequentemente, não são responsáveis pela segurança das vendas.

Na hora de comprar esteja atento em pesquisar sobre o estabelecimento que fornecerá o produto. Procure coisas como idoneidade da loja, recomendações, evite pagamento em boleto, confira se o site tem o cadeado no início da URL, isso mostra que é seguro.

Confira também no site do Procon a lista de empresas a serem evitadas ou em sites como Proteste e Reclame Aqui.

7 aplicativos para usar durante a Black Friday

Fique esperto para aproveitar as melhores ofertas da Black Friday. Com esses aplicativos de comparação de preço você consegue avaliar quais lojas tem bons preços.

Alguns até mesmo fornecem informações sobre os produtos em forma de conteúdo que ajudam a decidir se fará uma boa compra.

Webprice

O Webprice é uma ferramenta de monitoramento de preços de e-commerce. Sua tecnologia
captura, filtra e organiza para oferecer uma visão ampla sobre o mercado.

O aplicativo tem disponível um funil para detalhar os dados, criação de filtros e tags personalizadas para facilitar o acesso às informações, monitoramento dos produtos e serviços da concorrência.

Buscapé

Essa ferramenta Buscapé possibilita que você encontre ofertas de diversos tipos de produtos.

É bastante simples na hora da utilização. Tem a barra de busca em destaque, com carrossel de produtos, lista dos itens mais buscados e principais ofertas.

Black Friday Promobit

Esse comparador de preços Promobit mostra diferentes ofertas de um mesmo produto e, também, permite que os usuários incluam os menores preços encontrados por sua pesquisa na Internet. Ou seja, ele é totalmente colaborativo.

Para garantir que os preços sejam reais e os sites confiáveis, uma equipe interna faz a moderação e a publicação dos itens no catálogo online.

Zoom

Para todos que querem segurança o Zoom é um ótimo aliado, pois ele é um comparador de preços que seleciona somente as lojas com boa reputação no mercado.

Ele também te ajuda a tomar a melhor decisão na hora de escolher um produto. Isso porque, tem uma barra de blog que traz diversas informações e dicas sobre produtos.

Techtudo

O Techtudo é um comparador específico de produtos tecnológicos. Então, tudo que quiser saber detalhadamente sobre smartphones, notebooks, TVs, tablets e acessórios, como fones, encontrará lá.

A ferramenta faz a análise com base em mais de 2.500 lojas e em sua base de mais de 80 milhões de itens.

Vigia de Preço

O Vigia de Preço oferece uma barra de busca em destaque e categorias com desenhos que deixam a utilização mais simples.

Ele também avisa se vale a pena a oferta, histórico de preço, permite ter um alerta de preço e recolhe códigos de cupons disponíveis na loja escolhida.

EscolhaSegura

No EscolhaSegura é possível encontrar lojas mais baratas e testar cupons de descontos. Ele é uma extensão do Google Chrome.

O site também oferece conteúdos com assuntos bem variados para auxiliar o consumidor na hora da compra.

--

Fizemos esse conteúdo especialmente para lhe ajudar a participar dessa campanha que promete ter muitas promoções.

Acompanhe nas próximas semanas mais conteúdos exclusivos sobre a Black Friday. Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários.

Ajude um amigo enviando esse conteúdo para ele.