Sua equipe está pronta para vender mais na Black Friday e Natal? Você está preparado para atender com encantamento seus clientes?

No Empreende SC, realizado no último sábado (6), em Turvo, tivemos dicas importantes para ajudar a bater metas não só nessas datas estratégicas, mas durante todo o ano.

Focado na experiência do cliente, o evento contou com palestrantes de renome e mais de 7 horas de conteúdo. A Consolide, uma das patrocinadoras do encontro, estava lá e, agora, vai compartilhar com você algumas ideias para atrair, conectar e encantar seus clientes.

Acompanhe as dicas, avalie as possibilidades e discuta com sua equipe alguns insights valiosos para transformar suas vendas em uma experiência completa e bem sucedida.

 

como vender mais

Algumas estratégias podem ajudar a alavancar suas vendas

 

Insights do Empreende SC para te ajudar a vender mais

Infelizmente, não existe uma receita pronta que garanta o sucesso do seu negócio, mas algumas estratégias podem ajudar a alavancar suas vendas. A equipe da Consolide participou do Empreende SC e nosso coordenador comercial Israel Riella separou alguns insights para dividir com você.

 

1 – Atendimento é encantamento

Mais do que atender, encantar. Para se conectar de fato com seu cliente e torná-lo um defensor da sua empresa, é preciso oferecer experiências que façam a diferença na vida das pessoas.

Por isso, o objetivo maior da empresa deve ser servir, seja em uma loja física ou mesmo no atendimento em um e-commerce.

No Empreende SC, o palestrante Alexandre Espíndola trouxe o “jeito Disney de encantar” e destacou as 4 máximas que fazem da marca Disney um sinônimo de encantamento:

  • Sonhar;
  •  Acreditar;
  • Ousar;
  •  Fazer.

 

Disney é sinônimo de encantamento

 

2 – Reinvenção faz parte do processo

Estar aberto a mudanças e pronto para se reinventar com coragem e criatividade é essencial para o sucesso do seu negócio.

No Empreender SC, as empresárias Larissa e Luana Bortolotto, gestoras do Hotel Bormon, Ristorante Veneza e Nonna Luiza, trouxeram um case inspirador, mostrando como um negócio de família se reinventou durante a pandemia. Uma das soluções foi transformar as receitas do restaurante em pratos congelados, hoje comercializados em grandes redes de supermercados.

A cervejaria Saint Bier também apostou na inovação para driblar a crise. Com restaurantes e bares fechados durante a pandemia, a marca se reestruturou com planos de venda diferenciados e até um app com a localização dos pontos de venda de suas cervejas.

 

3 – Empreender é assumir riscos

Se você está começando a empreender ou pensando em abrir seu próprio negócio, tenha em mente que os riscos estão presentes. Até o avião decolar, é preciso percorrer um longo caminho.

A boa notícia é que existem formas de enfrentar esses riscos e conseguir vender mais, como:

  • estar atento ao mercado;
  • se dispor a ensinar o que e como precisa ser feito;
  • querer ser o melhor no que faz.

 

4 – É preciso entender as dores para ir atrás da solução

Ao conhecer a fundo o seu público, você será capaz de transformá-lo em clientes fiéis e defensores da sua marca. Conhecer a Jornada do Cliente é um passo importante para isso, porque você vai conseguir identificar o momento em que o cliente está e, assim, alinhar sua comunicação durante o processo de vendas.

Tenha sempre em mente que a venda não é sobre produtos, é sobre soluções. Compreendendo onde está a dor do seu cliente, será muito mais fácil propor uma solução que vai satisfazê-lo e, assim, vender mais.

 

5 – O sorriso é a melhor comunicação

Como sua equipe se comporta ao atender um cliente? O que as expressões faciais e os gestos demonstram? “Não se esqueça que o corpo fala” foi o alerta da jornalista e empresária Giovana Pedroso no Empreende SC.

Além de ensinar técnicas de palco e como desenvolver habilidades para se comunicar em público, ela lembrou que bom humor, sorriso e elogios sinceros são fortes apelos de comunicação com seus ouvintes e boas estratégias para fechar negócios.

 

Sorriso e bom humor são boas estratégias para vender mais

 

6 – Informação é uma grande aliada

Saber do que está falando é o dever de casa de qualquer vendedor. Isso todo mundo já sabe. Mas ter dados, estatísticas, cases para apresentar pode ser um grande diferencial para convencer e encantar o seu cliente.

Quando você demonstra que domina um conteúdo, por meio de informações concretas e relevantes, você passa segurança e autoridade, uma ótima combinação para uma negociação de sucesso.

 

7 – Entenda as suas emoções e as do outro

Quais emoções você quer gerar no seu cliente e como você reage às emoções dele? Ter equilíbrio emocional é essencial para quem trabalha em contato direto com o público.

Quando você é capaz de entender o sentimento do outro, também consegue prever como ele vai reagir a suas ações. Assim, é possível não só evitar conflitos desnecessários como ter um melhor desempenho durante o processo de venda.

 

8 – Você pode vender mais com as ferramentas certas

Ferramentas e técnicas de venda são grandes aliadas do sucesso do seu negócio. Não tenha medo de experimentar o que a tecnologia e a metodologia podem oferecer.

Durante o Empreender SC, o consultor Guilherme Miranda apresentou várias opções de ferramentas e técnicas para te dar agilidade, abastecer com dados e potencializar suas vendas. Para quem perdeu a palestra, aqui vão algumas delas para pesquisar e conhecer melhor:

  • Spin Selling;
  • GPCTBAC&I;
  • Meddicc;
  • CRM;
  • Google Agenda;
  • Meet/Zoom;
  • Mailtrack;
  • Hunter i.o;
  • Lusha;
  •  Linked Helper;
  • Calendly.

 

A tecnologia pode potencializar suas vendas

 

9 – É preciso criar oportunidades

O astro da noite no Empreender SC foi o ex-pedreiro e ex-vendedor de água Rick Chesther. Um verdadeiro fenômeno das redes sociais, hoje autor de um livro e palestrante, ele emocionou o público com sua história.

A origem humilde e a falta de oportunidades não deixaram que Rick desanimasse. Seu exemplo de força de vontade e sua visão de crescimento são inspiradores.

 

10 – Motivação vem de dentro

Para finalizar, a grande lição que o Empreende SC deixa é a de motivação e o quanto somos responsáveis por nos mantermos focados em nossos sonhos. Conhecer e acreditar em nosso potencial é parte importante de nosso crescimento profissional e pessoal.

Como concluiu a gerente comercial da Consolide Lisdaisy Vieira Costa, o Empreender SC nos lembrou do quanto podemos impactar a vida de nossos clientes. “Reativou o meu sangue de vendedor. Foi inspirador para a vida! Por que não damos o nosso melhor em tudo que fazemos?”. Fica o questionamento como reflexão.

 

Sobre o Empreende SC

Com a participação de mais de 400 pessoas, a 2ª edição do Empreende SC promoveu uma imersão dos participantes em diversas áreas do processo de vendas e experiência do cliente. Em palestras didáticas e estimulantes, oito profissionais de peso compartilharam seus conhecimentos com o público: Igor Drudi, Letícia Zanini, Lúcia Burigo, Maicon Maravai, Alexandre Espíndola, Giovana Pedroso, Guilherme Miranda e Rick Chesther.

Para quem já está ansioso com a 3ª edição do evento, a organização adiantou que as pré-inscrições serão abertas durante a Black Friday, no próximo dia 26 de novembro.

 

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