Hoje em dia é possível contratar praticamente qualquer serviço pela internet ou pelo telefone. Com poucos cliques, você pode conseguir um plano de contabilidade mensal para o seu negócio, movimentar contas bancárias e investimentos e até estudar sobre assuntos bem peculiares, tudo de forma digital. 

O que talvez você não saiba é que, sim, você também pode registrar a marca de sua empresa sem sair de casa, pelo celular ou pelo computador. Ah, mas você não confia tanto assim em um serviço realizado dessa maneira? Então continue aqui, que vou te explicar como tudo funciona.

Antes de tudo, entenda o que é Registro de Marca

O Registro de Marca é o primeiro passo para proteger o seu negócio. Ele garante que você, seja dono de empresa ou profissional liberal, tenha a propriedade sobre a sua marca. Ou seja, somente com o Registro você se torna o verdadeiro dono da marca, tendo o direito de utilizá-la com exclusividade em todo o Brasil. 

O processo é realizado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), órgão do governo responsável por conceder o certificado de Registro às marcas. Sendo assim, é proibido por lei a utilização de sua Marca Registrada por terceiros, sem a sua autorização. 

Muitos empreendedores quando começam o próprio negócio acreditam que apenas fazendo o CNPJ já estão protegidos. A verdade é que isso é apenas uma formalização da abertura da empresa, mas não garante em nada que alguém não possa copiar o nome ou identidade visual de seu negócio. Percebeu a diferença? O Registro é tão importante quanto o CNPJ.  

Registrar a marca traz diversos benefícios ao titular da mesma, isso porque além de proteger o negócio de uma eventual cópia ou até perda da marca e do investimento, ainda permite franquear ou mesmo licenciá-la, aumentando os rendimentos. 

Ter uma Marca Registrada é ter benefícios exclusivos

Veja algumas vantagens de realizar o Registro de Marca:

  • Evita cópias ou uso indevido por terceiros. Caso alguém utilize sua marca registrada, é possível questionar legalmente este uso e até pedir indenização;
  • Ao registrar a marca, você se torna efetivamente o dono dela, além de agregar valor aos seus produtos ou serviços;
  • Promove a fidelização dos clientes e confere maior credibilidade ao negócio;
  • Permite a criação de franquias. Apenas quem já deu entrada no pedido de Registro de Marca pode franquear o negócio;
  • Tem a possibilidade de licenciar a marca, cedendo o direito de uso da mesma para que outras pessoas utilizem comercialmente, aumentando os seus rendimentos. Exemplo: os produtos da Disney são todos licenciados.

Registro de Marca online: entenda como funciona

Ao contrário de muitas empresas tradicionais que realizam Registro de Marca, aqui na Consolide a gente descomplica todo o processo ao oferecer o serviço 100% online.

O que significa isso?

Que você não precisa sair de casa ou do seu estabelecimento comercial para contratar os serviços da Consolide. Todo o processo é realizado de forma remota, pelo seu celular ou computador. Você só precisa ter acesso a internet!

Por aqui, a parte difícil e burocrática fica com a gente, você só precisa fornecer as informações necessárias para que a Consolide busque a melhor solução para sua marca receber o Registro junto ao INPI.

Investimos pesado em pessoas e profissionais capacitados nos setores jurídico, comercial e de tecnologia para tornar a sua experiência a mais segura e transparente possível. E você pode acompanhar cada passo e evolução do processo através de uma área exclusiva para clientes. Veja mais alguns diferenciais do Registro de Marca online.

Acompanhamento do processo em tempo real 

Ao iniciar o processo de Registro de Marca, todos os clientes têm acesso a uma área exclusiva onde eles podem acompanhar o processo de pedido em tempo real, de qualquer lugar do Brasil. Essa ferramenta agrega ainda mais valor aos nossos serviços, gerando confiabilidade e segurança aos nossos clientes.

Sistema de Contrato Digital

Aqui na Consolide, desenvolvemos um sistema próprio de contrato digital. Assim como a prestação de um serviço presencial exige um contrato, no Registro de Marca online não é diferente. Por isso nossa empresa oferece um contrato digital para proteger o interesse do cliente.

Importante: perante a lei, este contrato vale igualmente a qualquer outro, com a diferença de que você não terá gastos com impressão ou cartório e nem terá que ir presencialmente ao encontro dos advogados. 

Tecnologia própria desenvolvida pelos melhores profissionais do mercado

A Consolide tem um sistema próprio que auxilia os empreendedores a descobrirem se suas marcas foram registradas por terceiros. Com o uso de Inteligência Artificial, a ferramenta varre a base de marcas registradas no Brasil e identifica se uma marca está disponível para registro, de acordo com a descrição das atividades do negócio. 

Usualmente realizada no site do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), essa pesquisa exigiria do usuário um conhecimento prévio do processo de Registro de Marcas, para preencher uma das 45 classes de registro possíveis no campo indicado.

A classificação do INPI serve para diferenciar segmentos de produtos e serviços, pois, de acordo com a Lei da Propriedade Industrial, marcas iguais ou semelhantes não podem ser registradas no mesmo ramo de atividade. Dessa forma, o conhecimento da classe mais adequada ao negócio, já na fase de pesquisa de disponibilidade da marca, aumenta as chances do pedido de registro ser concedido. 

Enquanto outras empresas de registro de marca cobram para fazer essa pesquisa de viabilidade, o sistema desenvolvido por nós faz a consulta de forma totalmente gratuita e online. 

Aprenda a fazer o Registro de Marca online em 6 etapas

Confira as etapas para o Registro de sua Marca de maneira 100% online.

Etapa 1

Entre no site consolidesuamarca.com.br/registro
Insira os detalhes de sua marca e faça o seu cadastro. 

registro de marca online

 

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Em seguida, descreva como você oferece seus produtos e serviços. 

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Etapa 2

Escolha o melhor plano de pagamento:

  • cartão de crédito
  • boleto

Etapa 3

Nesta etapa você vai baixar o comprovante do pedido de Registro de Marca junto ao INPI.

Etapa 4

Você vai precisar criar um usuário e senha. Com isso em mãos, acesse a área do cliente.

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Etapa 5

Hora de enviar os documentos solicitados. Verifique com atenção todos os documentos e envie-os pelo celular ou pelo computador.

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Etapa 6

Chegou o momento de assinar o contrato digital. 

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Pronto! Agora você já enviou os documentos, assinou o contrato e tem acesso à área do cliente para poder acompanhar o seu processo em tempo real. Além de visualizar por conta própria toda a evolução do processo, você também tem, a hora que precisar, um atendimento 100% remoto dos nossos consultores, para não deixar nenhuma dúvida durante todo o processo.

Para comprovar a qualidade de todo o nosso processo, veja as palavras de um de nossos clientes, o influencador Rodrigo Noll:

Entenda: registrar a sua marca faz parte do sucesso do seu negócio. Inicie de forma rápida, segura e totalmente online o Registro da sua Marca agora.

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