Todo empreendedor precisa ser bem informado e atualizado sobre as novas técnicas e ferramentas do mercado. E mesmo que você tenha nascido com o espírito empreendedor, é necessário sempre alimentar sua mente com histórias de quem faz sucesso no mundo dos negócios. Com isso em mente, criamos uma lista com 10 livros que todo empreendedor deveria ler.
Confira:

 Pai Rico Pai Pobre


Resultado de imagem para pai rico pai pobre

O primeiro best-seller de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter, Pai Rico Pai Pobre mostra a necessidade de se pensar e planejar as finanças pessoais. O livro aborda que a inteligência financeira é necessária, já que com ela você será capaz de resolver problemas comuns do dia a dia.
Nele você também vai descobrir o que os ricos tratam como ativos geradores de renda e como parar de recorrer às fórmulas padronizadas, quando se trata de lidar com dinheiro.


Os segredos da mente milionária

Resultado de imagem para os segredos da mente milionária

Neste livro T. Harv Eker vai fazer você refletir sobre o que ele chama de “seu modelo de dinheiro”. Ele também vai mostrar os hábitos das pessoas bem-sucedidas e como eles podem ajudar você a se sair bem financeiramente.
Em Os segredos da mente milionária você vai aprender a dar fim a mentalidade destrutiva, e a substituir essa mentalidade pelos “arquivos de riqueza”, que são modos de pensar e de agir de pessoas que alcançaram o sucesso financeiro.
Aprenda também um método muito eficiente de ganhar dinheiro e o administrar, como aumentar seu patrimônio líquido e como fazer o dinheiro trabalhar para você.


Férias sem fim

Resultado de imagem para férias sem fim

Descubra neste livro como Bruno Picinini trocou o emprego, onde ganhava menos de R$ 2.000 trabalhando até 60 horas semanais, por uma renda de R$ 40.000, enquanto viaja pelo mundo.
Em Férias sem fim você irá conhecer os 3 pilares da verdadeira riqueza, que levam a uma maior qualidade de vida, além de eliminar a ansiedade. E como conquistar sua liberdade financeira em apenas 6 meses.


As armas da persuasão
Resultado de imagem para armas da persuasão

Conheça os seis princípios psicológicos que governam as nossas ações quando tomamos uma decisão. Aprenda a ser mais persuasivo nos negócios e a se defender dos manipuladores com o livro As armas da persuasão.
Você vai descobrir os fatores que convencem as pessoas e quais as técnicas que melhor exploram esses fatores. Irá ter acesso a dados recentes de pesquisas sobre o assunto, histórias de pessoas comuns e as informações adquiridas pelo autor Robert B. Cialdini ao passar um bom tempo estudando as organizações que treinam aqueles conhecidos como “profissionais da persuasão”.


Quem pensa enriquece
Resultado de imagem para quem pensa enriquece

Resultado de uma pesquisa de mais de 20 anos do autor Napoleon Hill, que acompanhou a geração de 500 das maiores fortunas do mundo, Quem pensa enriquece desvenda o motivo de algumas pessoas conseguirem enriquecer e outras não.
Conheça neste livro as técnicas de quem conviveu com grandes nomes, como: Henry Ford e John Rockefeller e descubra quais características esses e outros mitos do empreendedorismo tem em comum.


O poder do hábito

Resultado de imagem para o poder do habito

Muito conhecido, este livro não pode faltar na lista de quem deseja empreender. O autor Charles Duhigg mostra como entender o poder dos hábitos pode melhorar os seus resultados, tanto em seu negócio, quanto na sua vida em geral.


Small Data: Como poucas pistas indicam grandes tendências
Resultado de imagem para Small data: Como poucas pistas indicam grandes tendências

Small Data vai te apresentar um novo olhar sobre as demandas do mercado atual e sua importância, através de exemplos divertidos, incisivos e inesperados.
As experiências do autor Martin Lindstorm ensinam como grandes segredos podem se revelar através de insights e como pequenas pistas podem resultar em grandes lucros para sua empresa.


Liderando para alta performance: Conceitos e Ferramentas

Resultado de imagem para liderando para alta performance

Conheça em Liderando para alta performance conceitos e ferramentas de liderança que mostram o caminho para desenvolver sua equipe de forma individualizada, amadurecendo cada integrante do grupo para atingir o autogerenciamento.


A máquina definitiva de vendas

A Maquina Definitiva de Vendas

Com este livro você irá conhecer estratégias essências que vão te ajudar a fortalecer seu negócio ou departamento. Em A máquina definitiva de vendas você vai descobrir que a resposta não está em trabalhar ainda mais duro e sim em trabalhar de maneira mais inteligente.


De Zero a Um. O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício
Resultado de imagem para De Zero a Um. O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício

De Peter Thiel, cofundador do Paypal, e Blake Masters, De Zero a Um mostra que copiar um modelo já existente não é o caminho para se tornar o próximo mito do empreendedorismo.
Entenda a importância de criar algo novo e fazer da melhor maneira possível, criando algo único e tornando seu negócio um monopólio. Aprenda como construir empresas que criam coisas novas e descubra que a resposta para o sucesso não é a competição e sim a inovação.


Pronto para começar a leitura? Conhece mais algum livro que não pode ficar de fora dessa lista? Deixe seu comentário e conte para gente!
Veja mais dicas e informações acessando nosso Blog!