Se abrir qualquer rede social os conteúdos em vídeo passaram a prevalecer cada vez mais. Isso é positivo? Sim, é um sinal de que as pessoas querem te ver como és.

Com a imagem em movimento é possível criar ainda mais conexão. É um pouco daquele “olho no olho”, sabe? Você consegue se aproximar e ao mesmo tempo enxergar a verdade daquela pessoa.

Alguns vídeos tem fala e outros só músicas, mas cada um deles representa um significado para o negócio.

Para lojas que trabalham com produtos ficou até mais fácil mostrar os detalhes e como funciona. Aos que prestam serviços, ali se tornou o meio de trazer a prova social do seu trabalho e convencer o consumidor a partir de conteúdos.

As próprias redes sociais oferecem formas de editar os conteúdos, mas os aplicativos sempre facilitam de alguma maneira.

aplicativos vídeos celular

3 aplicativos para criar e editar vídeos no smartphone

Você já deve ter visto que a criatividade é a alma dos vídeos. Quando um viraliza, inúmeros tentam reproduzir e ganhar um pouco de mídia que seja com aquela trend (tendência).

Tanto para criar quanto para reproduzir, muitos profissionais ficam na dúvida de como chegar ao mais próximo possível ou fazer uma versão diferenciada, mas inspirada naquele modelo.

Por isso, temos alguns aplicativos que nos auxiliam a criar vídeos interativos, engraçados e bem otimizados diretamente da tela do celular. Confira alguns:

1- Inshot

Essa opção de editor é muito simples de utilizar. Além do vídeo, você ainda pode arriscar editar fotos e criar colagens.

O aplicativo Inshot vai te proporcionar a opção de escolher o tamanho do vídeo (indicando formatos até mesmo das redes sociais) e também liberdade na hora de cortar os frames desejados.

Adicionar músicas é um pouco diferente. Ele te fornece três opções: canções (buscar músicas salvas no telefone, importar de outro vídeo ou escolher na galeria de canções gratuitas do InShot); efeitos (usar algum efeito sonoro do app); e gravação (narrar algum trecho no vídeo).

Além dessas ferramentas você consegue inserir adesivos animados, adicionar texto, ajustar cores e aplicar efeitos e conduzir a velocidade do vídeo (mais lento ou mais rápido).


(Foto: Divulgação)

 

2- CapCut

O CapCut é um dos aplicativos mais queridinhos do momento para quem opta por transições mais elaboradas e diferentes.

Com a alternativa de fazer cortes e dividir o vídeo em partes, o que surpreende no aplicativo é a oportunidade de ter legendas geradas automaticamente.

No espaço das legendas existe a possibilidade de editá-las, caso haja algum erro de escrita por parte do aplicativo e, também, é possível escolher a forma e cor da fonte que deseja.

As transições entre um vídeo e outro são bem características e atrativas, mas os filtros e efeitos são maravilhosos.

(Foto: Divulgação)

 

3- Videoleap

Assim como os aplicativos anteriores, o Videoleap oferece todas as possibilidades de formatos, cortes, divisões do vídeo, áudios e filtros.

Um dos grandes atrativos do app é o mixador. Essa ferramenta permite que você adicione novas fotos e vídeos em cima dos que já estão editados.

Ou seja, você pode ficar com várias camadas e ir criando. Exemplo: uma delas pode ser o fundo do vídeo, a outra o logotipo e assim por diante.


(Foto: Divulgação)

Como produzir o vídeo

Não há mais desculpas para não criar conteúdos, antes era necessário ter um equipamento mais elaborado para as gravações. Hoje, o próprio celular supre essa função e sem perder a qualidade.

O primeiro passo para ter um vídeo bem elaborado é criar um roteiro sobre o que vai conter nele, qual o objetivo e de que maneira produzir.

Saiba qual é o público que quer atingir, para daí saber qual rede social utilizar e o formato mais adequado.

As ideias de conteúdo dependem muito do seu nicho, mas as legendas ou palavras que remetem ao que está falando/representando no vídeo chamam bastante atenção.
Quando criar o roteiro, já vai pensando de que forma ficará a edição desse conteúdo. Isso facilitará na hora de produzir.

Nunca esqueça: deixe claro quais são os seus valores e o que pretende com aquele vídeo.

Esse conteúdo foi útil para você? Conte-nos o que achou nos comentários. Deixe também sua sugestão do que quer ler em nosso blog.