Apps para organizar melhorar a sua empresa

Hoje em dia os atrativos tecnológicos, muitas vezes, podem contribuir para que as pessoas fiquem mais dispersas. Entretanto, se utilizados de maneira adequada, podem oferecer diversas ferramentas que visam auxiliar qualquer um a ser mais organizado, bem como não perder o foco e fazer planejamento de tarefas diárias.

Separamos neste artigo cinco dicas de aplicativos imperdíveis para te ajudar a organizar melhor sua empresa, confira!

Como ser mais organizado com aplicativos

Com tantas tarefas e compromissos diários, as rotinas pessoal e profissional podem facilmente ficar carregadas demais. Na maioria da vezes, apenas uma agenda não consegue dar conta de tudo, por isso, é importante utilizar um aplicativo para cada necessidade, veja:

1. Trello

Voltado para o gerenciamento de projetos, o Trello é um aplicativo que tem foco no trabalho em equipe. Nele, tudo é organizado nos “cards” — espaços para criar tópicos, organizar e compartilhar tudo o que estiver sendo trabalhado. Além disso, o Trello envia notificações sobre tarefas e prazos para cada participante.

2. Any.do

Com este app fica fácil ser mais organizado, já que o Any.do facilita o planejamento da agenda pessoal, eliminando as tarefas concluídas automaticamente. É possível, também, sincronizar o app com outros dispositivos. O Any.do ainda converte instantaneamente a fala em texto, além de possuir um teclado inteligente que antecipa a digitação.

3. Controlle

Essencial para quem deseja controlar melhor os gastos e ser mais organizado no campo empresarial, o app Controlle possibilita mensurar seus gastos e recebimentos de maneira simples e intuitiva. Os dados inseridos nesse aplicativo podem ser acessados por qualquer dispositivo ou até mesmo pelo site do app, basta utilizar o e-mail e a senha de usuário.

4. Wunderlist

Se você gosta de checklist, vai adorar este aplicativo! O Wunderlist foi criado exatamente para o gerenciamento de tarefas através da criação de listas. De forma prática, o app possibilita a criação de diferentes listas, seja para trabalho, faculdade, lazer, etc. Ainda é possível adicionar lembretes, acessar suas listas de qualquer dispositivo e imprimi-las, se desejar.

5. Evernote

Para quem passa o dia trabalhando com informação e precisa catalogá-las de uma maneira mais eficiente, o Evernote é a solução ideal. Além disso, ele também pode servir como ferramenta de clipping, ou seja, guarda textos, artigos e outros tipos de conteúdo para leitura posterior.

O que achou das nossas dicas para ser mais organizado? Comente e não deixe de acompanhar o blog da Consolide Sua Marca para mais conteúdos como estes!