A temporada de descontos mais aguardada pelos consumidores se aproxima e representa uma excelente oportunidade para os empreendedores, que podem aproveitar os descontos para investir no próprio negócio. Este ano (2021) a Black Friday será no dia 26 de novembro. Algumas empresas promovem a semana toda de ofertas, a que chamamos de Black Week.

São softwares, maquinários, eletrônicos, móveis para escritório e uma infinidade de serviços e produtos que ajudam as empresas a crescerem mais rápido. Tudo isso a preços mais acessíveis.

Conheça alguns dos principais serviços para micro e pequenas empresas que vão ajudar você a automatizar rotinas, fazer uma gestão financeira mais eficiente, melhorar a infraestrutura da sua empresa e muito mais.  

1. Ferramentas de Gestão Financeira 

Uma plataforma online que ajuda micro e pequenas empresas a fazer a gestão e o controle financeiro do próprio negócio é a Conta Azul. Inteiramente na nuvem, possui uma extensão para escritórios contábeis, facilitando o acesso do seu contador ao sistema e a integração com plataformas do governo, bancos e muitos outros.

Possibilita gerar boletos, fazer todo o controle financeiro (fluxo de caixa, contas a pagar e receber, etc), gestão do orçamento ao estoque, notas fiscais, relatórios fáceis de serem gerados. 

A Controlle é outra ferramenta de gestão financeira da empresa em um único lugar. Com ela, você organiza suas contas bancárias e cartões de crédito, e faz conciliações em segundos, e sem precisar instalar nada. A Controlle está com descontos para a Black Week.

2. Serviço de Hospedagem para Site

O serviço de hospedagem de sites é acessível para empresas e profissionais liberais fortalecerem a presença digital, atrair mais clientes e mostrar e vender os serviços e produtos. A Hostgator é uma empresa que oferece esse serviço.

Geralmente neste período do ano há descontos super atrativos para hospedagem de sites, VPS, Domínios, entre outros. Com um painel fácil de usar e otimizado para wordpress, o usuário pode optar por diferentes planos que o atendam no dia a dia. 

3. Registro de marca

A Consolide traz uma oportunidade para que os empreendedores possam obter a propriedade da marca e utilizá-la com exclusividade em todo o território nacional, isso com um desconto de 30% no processo fechado entre os dias 22 e 26 de novembro de 2021. A promoção só é válida durante esse período, a Black Week Consolide.

"Queremos cada vez mais ajudar e facilitar para o empreendedor a realizar o registro de sua marca e a protegê-la com o melhor custo e benefício. Por isso, estamos oferecendo desconto na Black Week para tornar o processo ainda mais acessível", explica Alan Marcos, CEO da Consolide sua Marca.

4. Aquisição de Equipamentos

A Black Friday é uma oportunidade de aproveitar descontos para investir em maquinários para fazer o negócio crescer. Verifique os sites que oferecem estes produtos e veja se oferecem descontos nesta época do ano.

A Rimaq é uma loja de equipamentos para empreendedores que querem iniciar seu próprio negócio. São equipamentos de salgados e doces, máquinas de espetinho, impressoras de estampa para diferentes materiais, entre outros. 

Se liga e dá uma espiadinha no site e nas redes sociais dos principais fornecedores. 

5. Eletrônicos, computadores e outros

Que as gigantes da internet estarão com promoção especial na Black Friday não é novidade. Amazon, Dell, Submarino, Americanas, entre outras. Uma boa dica é surfar esta onda dos descontos e analisar quais produtos podem ser estratégicos para a sua empresa, desde materiais de escritório, passando pela aquisição de computadores até demais equipamentos eletrônicos.

Acessa aí os sites e fica de olha nas promoções de Black Friday destas gigantes: AmazonSubmarino, Americanas, Dell, Acer, Kalunga. Estas são algumas das opções, mas se você fizer uma boa pesquisa, pode se deparar com muitas outras empresas que oferecem descontos na Black Friday. 

 ----

Dica de ouro para a Black Week: verifique se os seus principais fornecedores têm promoções exclusivas para esta época. Quem sabe esta pode ser uma grande oportunidade para comprar matéria-prima, insumos, softwares, serviços, e muito mais com valores acessíveis.

Nada melhor do que fazer uma boa pesquisa e comparar os valores para não cair no conto da carochinha. Tendo isso em mãos, aproveite com responsabilidade esta oportunidade.