O primeiro dos feriados de 2022 começa em um sábado, dia 1 de janeiro, a Confraternização Universal em comemoração ao início de mais um ano. Além do merecido descanso, os feriados representam oportunidades para o empreendedor vender mais.

Para que tudo saia dentro do cronograma, você precisa se organizar o quanto antes. Assim, evita falhas e pode surpreender a clientela com lindas campanhas.

Pensando em lhe ajudar, trouxemos o calendário dessas datas e algumas ideias de como usá-las ao seu favor.

Confira os feriados 2022 no calendário nacional

Algumas datas por si só já representam que produtos ou serviços disponibilizar no mercado. Em outras, pode não ter um item específico, mas a imaginação cria grandes oportunidades.

Serão 12 feriados em 2022 e eles acontecem nestes dias:

  • 1 de janeiro (sábado) - Confraternização Universal
  • 28 de fevereiro (segunda-feira) - Carnaval - ponto facultativo
  • 1 de março (terça-feira) - Carnaval - ponto facultativo
  • 15 de abril (sexta-feira) - Paixão de Cristo
  • 21 de abril (quinta-feira) - Tiradentes
  • 1 de maio (domingo) - Dia do Trabalho
  • 16 de junho (quinta-feira) - Corpus Christi
  • 07 de setembro (quarta-feira) - Independência do Brasil
  • 12 outubro (quarta-feira) - Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil
  • 2 de novembro (quarta-feira) - Finados
  • 15 de novembro (quinta-feira) - Proclamação da República
  • 25 de dezembro (domingo) - Natal

Conheça outras datas para atrair clientes

As datas comemorativas normalmente são ainda mais atrativas para aumentar a receita do seu negócio. Isso porque, todas geram um cunho comercial em sua criação.

Automaticamente já carregam promoção em seu sobrenome. Como a maioria delas envolve presentear alguém que ama, as pessoas não economizam.

Confira algumas das datas comemorativas positivas para vender:

  • Dia da Mulher: 8 de março;
  • Dia das Mães: 8 de maio;
  • Dia dos Namorados: 12 de junho;
  • Dia do Amigo: 20 de julho;
  • Dia dos Pais: 14 de agosto;
  • Dia das Crianças: 12 de outubro;
  • Dia do Professor: 15 de outubro;
  • Black Friday: 25 de novembro.

Tanto as datas comemorativas quanto feriados 2022 citados neste artigo são referentes ao calendário nacional. Então, fique atento aos específicos da cidade em que sua marca atua.
Veja ideias para aproveitar essas datas

Que tal pensarmos juntos sobre o que fazer nessas datas? Trouxemos algumas sugestões abaixo.

É preciso levar em consideração que o setor de vestuário sempre precisa ficar alerta para as tendências do ano para cada data. As pessoas adoram estar com um look novo e na maioria dos feriados é possível explorar isso.

Outro ponto é pensar que itens específicos envolvem esse dia. Como exemplo, temos o Carnaval com as fantasias, brilhos, bebidas e alimentos.

Quando o feriado não fornece a opção de produtos, os serviços devem entrar em cena. O turismo é uma opção e tanto, já que nesses dias as pessoas estão disponíveis em casa.

Independentemente da ação que você faça, seus clientes precisam saber disso. Então, ao decidir como agir, coloque na mala as ideias da melhor forma de divulgar isso. Lembrando que está incluso nisso, muito além do marketing, o atendimento.

Preste muita atenção no estoque. Compare com os anos anteriores para não deixar nenhum cliente na mão. Deixe tudo organizado com os fornecedores também, sobre prazos e quantidades.

Confira mais três ações que você pode realizar nessas datas para aumentar as vendas:

Esteja no meio digital

Apesar de ter o espaço físico, é preciso estar presente nas redes sociais ou ter o domínio de site. Esse espaço digital pode ser considerado a sua vitrine.

Ali você não tem essa de horário para as pessoas conhecerem os produtos/serviços. Elas têm acesso a qualquer instante, o que facilita na hora da venda. Sem contar, que ao produzir conteúdos sobre o que vende irá convencer mais fácil.

Dê opções de pagamento

Facilite o processo do cliente em todos os sentidos, isso estimula o cliente a fechar a compra. Se a opção principal não for à vista, ofereça quantas mais puder.

O pix, por exemplo, é uma das formas mais utilizadas atualmente. Então, deixe o QR disponível e visível no caixa. Sem esquecer das outras tradicionais como cartão de crédito, boleto e crediário.

Fidelize o cliente

Mostre que o cliente pode confiar no seu produto/serviço e ainda assim ter vantagens a mais durante o processo de compra.

Proporcione ofertas exclusivas para sua base de clientes, crie ações especiais e promoções. Cada cliente é único e, por isso, necessita de um atendimento personalizado.

O que achou deste conteúdo? Já colocou a mente para pensar sobre todas as possibilidades de aumentar as vendas com os feriados 2022? Conte para nós nos comentários.

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