Talvez você saiba ou talvez não, mas uma importante “descoberta” para as empresas, que surgiu como técnica nos Estados Unidos no ano de 1963, foi a gestão de riscos."Tá, e daí?" você diz.

E daí, antes de chegar à sacada que quero te trazer neste episódio, é preciso dizer que, grosso modo, na Gestão de Riscos há processos contínuos visando prever e tratar os riscos que podem ocorrer em uma empresa, e assim evitar falhas, perdas, prejuízos e identificar um caminho seguro para o amanhã da empresa ou de um projeto seu.

Concorda comigo que, você deseja conhecer o futuro e, fará qualquer coisa para que o seu próximo passo e o de sua empresa, seja na direção correta?

Claro que sim, não é?!

Mas há um problema nisto.

E logo você já vai entender o porquê.

Tudo o que fazemos é para garantir que o futuro seja como achamos que deve ser, e que o presente nos dê informações assertivas do que é o mais provável a ser feito para alcançar o SUCESSO.

Bem, vamos lá... ao traçar metas ou ao desenhar um cenário para o futuro da sua empresa, você provavelmente usará duas ferramentas essenciais.

São elas: Estatística e Probabilidade.

- Probabilidade é tentar desenhar o incerto, é limitar possibilidades prováveis.
- Estatística é a tentativa de explicar a frequência em que essas possibilidades ocorrem.

Resumidamente, essas ferramentas sintetizam informações, e quando falamos de informação, falamos de um ativo com valor imensurável.

E viver na era da informação é tentar ao máximo prever o futuro.

Informação útil para os negócios é aquela que demonstra que seus passos futuros são os passos passados de alguém, e isso pode te trazer uma tranquilidade baseada na falsa ideia de que tudo está sob controle.

Você agora deve estar pensando: tá, e qual é a novidade?

A grande questão aqui é que: mesmo com todas as ferramentas humanas de gestão de risco, o altamente improvável acontece e quando acontece pode ter um impacto explosivo para cima ou para baixo.

Com certeza conduzir seu negócio às “margens estatísticas do sucesso” te “garante” uma tranquilidade. Pelo mesmo motivo pagamos seguro, não é?

E aqui vem o PRINCIPAL do que te quero dizer:

Arriscar, de forma estratégica, te garantirá oportunidades que, aqueles que estão na segurança da margem jamais terão.

Planeje sair de sua zona de conforto e incentive sua equipe para isto, para assim elevar o patamar de sua empresa e de seus negócios.

Estar na margem, fará com que você esteja na maioria das vezes no caminho "certo", e o que quero te dizer, é que você e sua empresa estarão no caminho comum trilhado pela maioria.

Contudo, se você quer ser excepcional você precisa sair da margem e pensar em "correr riscos".

Empresas de sucesso estão fora das estatísticas e fora das probabilidades, porque ousaram ir além dos limites, assumindo riscos, controlados sim, mas maiores do que os que estão na margem.

Bem, não sei qual o futuro você escolheu para seu negócio, mas se você optar por um caminho já trilhado e este caminho for o da maioria, então, muito provavelmente você chegará onde a maioria chega, um lugar comum.

Sendo assim, analise e se espelhe nos caminhos e decisões trilhadas por pessoas e empresas extraordinárias, exemplos não comuns, exemplos de elevado sucesso.

Isto trará maiores riscos sim, mas estude como essas pessoas e empresas exemplos lidaram e transformaram riscos em: GRANDES OPORTUNIDADES PARA SEUS NEGÓCIOS.

Faça a diferença, mire o céu e atinja o horizonte desejado. Ousar é vislumbrar oportunidade onde todos veem somente os riscos.

Bem, espero que você tenha gostado deste episódio.

E como já dissemos, estamos preparando algo fantástico pra você que quer de verdade cuidar do seu negócio.
Fique atento aos nossos e-mails e não vá perder.

Obrigado, fique com Deus e tenha sempre, muito SUCESSO!!
Um forte Abraço!

Oi. Alan aqui de volta... quero te pedir um único e pequeno favor: Se você realmente gostou deste episódio, compartilhe com seus amigos, poderá ser útil a eles também. Beleza?

Este episódio teve a participação e colaboração de nossos amigos:
Juliano Nizer Ribas e Charlon Hahn.

Fique ligado também em nossas Redes Sociais:
* Facebook: https://www.facebook.com/consolidesuamarca
* Instagram: https://www.instagram.com/consolidesuamarca
* YouTube: Assine nosso canal!

Obrigado! Nos vemos no próximo episódio.