marca segura

Sem rodeios: marca segura é quando uma empresa está devidamente registrada dentro dos trâmites legais. Ou seja, quando conta com um registro de propriedade dentro dos órgãos destinados para este fim, evitando qualquer tipo de contratempo no futuro.

Qual é a importância de uma marca segura?

Existem inúmeros relatos de pessoas que batalharam firmemente, tanto para a escolha e construção do nome ideal para o seu negócio, quanto para a consolidação no mercado. Porém, pularam este passo ou esqueceram de registrá-la e, por isso, acabaram perdendo o nome da empresa para outro empreendedor.

Essa é a razão pela qual torna-se de suma importância construir uma marca segura. Assim, você consegue garantir que não perderá o direito sobre ela e conseguirá guiar o negócio com mais tranquilidade e profissionalismo.

Quais são os passos para tornar a marca segura?

Agora que já esclarecemos todos os motivos que exaltam a importância de uma marca segura, vamos falar um pouco sobre como fazer isso de forma realmente eficaz e sem dor de cabeça.

  • viabilidade do registro: antes de qualquer coisa, é preciso verificar se o nome para registro está legalmente disponível;
  • taxa INPI inicial do processo: pagamento da taxa de registro para o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), para dar continuidade ao processo de registro;
  • acompanhamento: verificação de como está o processo, do início à finalização, para evitar possíveis problemas;
  • taxa INPI para o Certificado: para dar entrada no Certificado de Registro — válido por 10 anos — faz-se necessário o pagamento de outra taxa para o INPI;
  • finalização: recebimento do Certificado de Registro em seu endereço.

Este artigo foi útil para você? Então continue acompanhando o nosso blog e veja como ter uma marca segura pode te ajudar a aumentar as vendas do seu negócio. Aproveite também para conferir o serviço de registro que a Consolide Sua Marca oferece com rapidez e facilidade.

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre a validação de uma marca realmente segura e confiável, entre em contato com a gente ou visite nosso FAQ.

>> [eBook 100% Grátis] Passo a passo de como Registrar sua Marca e proteger sua empresa acertando de primeira. Baixe agora o Checklist! <<