GESTÃO DE MARCAS Valores da marca: o que são e como defini-los para a sua empresa Os valores de marca compõem a identidade que qualquer negócio precisa ter para chegar ao sucesso. Neste artigo, aprenda a criá-los e veja exemplos. Por Laury von Mühlen
NEGÓCIOS E GESTÃO Pequenos empreendedores: recomendações trabalhistas em tempos de coronavírus Com a crise gerada pela pandemia de coronavírus, novas medidas trabalhistas passaram a ser adotadas nas empresas. Se você ainda tem dúvidas sobre isso, leia este artigo. Por Natalia Farias (OAB/SC 49336)
NEGÓCIOS E GESTÃO Crise do Coronavírus: como separar gastos pessoais das contas da empresa Organizar as finanças durante a crise é uma tarefa fundamental para minimizar os efeitos da pandemia no seu negócio. Veja como. Por Jeniffer dos Santos Scardueli
NEGÓCIOS E GESTÃO Coronavírus: entenda as novas formas de trabalho originadas pela crise Novos comportamentos corporativos foram instituídos em função do isolamento durante a pandemia. Entenda o que pode ser diferente a partir de agora nas empresas. Por Denise Giordano
GESTÃO DE MARCAS Criatividade x Covid-19: conheça as marcas recriadas para incentivar a luta contra o coronavírus Não são só as pessoas que estão se posicionando e lutando contra a pandemia do coronavírus. Algumas empresas definiram ações bem criativas para se unirem a essa luta. Por Felipe Rezende
PRODUTIVIDADE Sobrevivendo ao Coronavírus: como o empreendedor pode se adequar no meio digital Com a mudança de comportamento dos consumidores, muitos negócios físicos tiveram que readaptar suas rotinas. Veja as plataformas digitais para usar durante a crise do Coronavírus. Por Denise Giordano
NEGÓCIOS E GESTÃO Crise do coronavírus: qual linha de crédito escolher para salvar o seu capital de giro Saiba como escolher uma linha de crédito, entre as possibilidades oferecidas neste momento, que seja capaz de salvar o seu capital de giro em meio à crise. Por Alan Marcos
NEGÓCIOS E GESTÃO Coronavírus: quais nichos de negócios podem ser afetados e como se prevenir Para contribuir com o período de isolamento, as empresas fecharam suas portas. Saiba que tipos de negócios podem ser impactados e como agir. Por Alan Marcos
REGISTRO DE MARCAS Crise do Coronavírus: vale a pena entrar com o pedido de Registro de Marca mesmo neste período? Com a pandemia do Coronavírus, os empreendedores podem não se atentar a algumas questões fundamentais para o negócio, mas o Registro da Marca é uma proteção que deve ser obtida mesmo durante a crise. Entenda os motivos. Por Alan Marcos
NEGÓCIOS E GESTÃO Gestão de Pequenas Empresas: 7 ideias para o seu negócio sobreviver ao Coronavírus A época que estamos vivendo é sem precedentes, por isso é importante seguir as orientações dos órgãos oficiais e pensar na saúde, inclusive do seu negócio. Por Alan Marcos