GESTÃO DE MARCAS Valores da marca: o que são e como defini-los para a sua empresa Os valores de marca compõem a identidade que qualquer negócio precisa ter para chegar ao sucesso. Neste artigo, aprenda a criá-los e veja exemplos. Por Laury von Mühlen
REGISTRO DE MARCAS Cuidado, blogueiro! Seu blog pode estar em risco se não tiver o Registro de Marca Apenas o domínio do site na internet não garante segurança. Registrar a marca de seu blog é o que impede cópias e uso indevido do seu logotipo, por exemplo. Saiba mais. Por Denise Giordano
REGISTRO DE MARCAS Conheça os descontos especiais do INPI para Registro de Marca Sabemos a importância de micro e pequenas empresas para o Brasil, mas você sabia que elas recebem um desconto especial do INPI para o Registro de Marca? Saiba mais. Por Jeniffer dos Santos Scardueli
REGISTRO DE MARCAS Apenas um registro é suficiente para proteger minha marca? Descubra se a sua marca está realmente blindada de cópias com apenas um registro realizado no INPI, e se é possível ter mais de um registro para o seu negócio. Por Lisdaisy Vieira Costa
PRODUTIVIDADE O que é Brainstorming e como aplicar uma tempestade de ideias na sua empresa Se você está buscando novas ideias em qualquer área de sua empresa, a sessão de brainstorming é uma ferramenta importante de gestão. Saiba como implementá-la. Por Denise Giordano
REGISTRO DE MARCAS O que pode ser registrado como marca? Entenda o caso Rionegro & Solimões Este artigo mostra o que pode ser registrado no INPI e vai ajudar você a compreender as particularidades da marca de uma dupla sertaneja que tem nomes iguais aos rios brasileiros. Por Amanda Tavares Nunes
CURIOSIDADES "Brazilian Storm" virou Marca Registrada e irritou os surfistas brasileiros A história do apelido da geração brasileira mais vitoriosa de todos os tempos no surfe que se tornou uma Marca Registrada e cortou a onda dos surfistas. Por Felipe Rezende
GESTÃO DE MARCAS Como criar uma marca: o guia absolutamente completo Confira um guia completo para criar uma marca própria, começando com a definição do público-alvo até chegar a um slogan de impacto. Veja os passos para tirar o projeto do papel. Por Denise Giordano
GESTÃO DE MARCAS Fake News: saiba como sua marca pode se proteger delas Você sabia que as Fake News podem causar prejuízos à sua marca? Entenda o que são e como fugir das notícias falsas sobre o seu negócio. Por Maria Eduarda Daminelli Borges
NEGÓCIOS E GESTÃO O que é cultura organizacional e como identificá-la dentro da empresa Pensar no que a cultura organizacional pode nos ensinar e como ela pode influenciar um negócio é a proposta principal de nosso artigo. Por André Cândido (OAB/SC 50.015)